quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Tomou Porrada mas Saiu no Lucro

(Autor: Diêgo Lôbo)


E lá vou eu pro Twitterba... de Itapuã, o jeito é pegar o tal Vilas-Praça da Sé e contemplar TODA a orla de Salvador, num viagem passeio de 40 a 50 minutos. Enquanto eu penso em como deve ser esse povo maluco do encontro, tento lembrar as músicas dos anos 80 e imaginar @larissantiago, @RafaelRafic e @jamilebarbosa dançando É o Tchan. Porém, depois de minha atenção ser desviada para o passeio de cavalos que estava parando o trânsito, vejo que ainda tava em Piatã. Porra! Longo caminho ainda...


“Olá, pessoal...”

Êta, lá vem esse povo vender coisa.

(andar de buzú é foda, você fica familiarizado com motorista, cobrador e até com os vendedores ambulantes. Esse era aquele baixinho, moreno, com uma puta voz de radialista.)

“... Desculpe incomodar o silêncio...”

“Que merda... sai daqui, sua porra... eu não quero ouvir.”

Uxi, um coroa, bebão, levanta do nada e dali uma tapa no carinha, que fica estarrecido, sem graça, parado olhando pr’os passageiros. Estes esperam, ansiosamente, pelo decorrer da cena.

“Eu não quero ouvir, pare de agonia” - e já em pé - “SAIA DAQUI!”

Enquanto isso, o outro tenta controlá-lo, em vão, pois o bêbado continua a rosnar descontroladamente.

A plateia, então, começa a vaiá-lo. E mais, se o vendedor não sabia o que fazer, as meninas gostosinhas atrás de mim, aparentemente do sul em visita a Salvador, começaram a gritar:

“É um real!”

“Só um real, pessoal!”

“Vamos comprar!”

“Fruittela sabor amora!”

Bem, além de rir bastante, tinha de contribuir:

Bora, man, venda seu negócio, esse velho maluco!”

E, nisso, o coroa dando mais crises, e todo o ônibus gritando cada nova frase:

“Olha o Mendoratos!”

“Jujuba três por um real!”

“Não quer barulho, vai de táxi!”

Além das vaias...

O vendedor agora ria à toa, com todos os passageiros ao seu lado, termina de distribuir seu produto.

Vergonha ou não, o tiozinho bêbado, que não queria barulho e levou mais de 15 minutos de vaias e gritos, foi uma tremenda Relações Públicas para o vendedor, que não só não vendeu seu peixe (até eu comprei, só pelos risos), como ganhou um post no Vamu Di Buzu.

http://essetalmeioambiente.wordpress.com/

5 comentários: